domingo, 9 de novembro de 2008

O lobo mau?


Que bela surpresa, este Hard Candy. Não fazia ideia que seria um filme tão perturbador, tão intenso, tão bem escrito. Partindo de um argumento brilhante, somos presenteados com aquilo que nos parece uma situação linear, óbvia mesmo. Mas não, tudo o que parece é capaz de não ser (ou até pode ser, pois durante o filme a nossa opinião salta entre diversos polos).
Ellen Page é brilhante, mostrando já uma maturidade impressionante, culminada depois com Juno. Já é mais de que uma promessa (por exemplo, é claramente superior a Keira Knightly, uma atriz claramente sobre-valorizada).
Não se pode dizer muito do filme sem se revelar demais. O que se pode dizer é que é um filme intenso, que repugna e causa sensações contraditórias. É daqueles filmes que muita gente não gosta porque é um "puxar de orelhas" à sociedade, um abrir de olhos. E isso causa mau estar.

2 comentários:

Anónimo disse...

Tu gostaste foi da miuda de 13 anos, seu porco!!!
Mas dar-te-ei uma ma noticia (se não souberes já)... a Ellen Page, quando fez este filme, já tinha 18 aninhos... Portanto podes-te babar por ela que eu não te chateio.

FccNunes disse...

Por acaso já sabia dos 18 anos...Foi uma noticia que me abalou muito!! Agora tenho de ver o Lolita, que também tenho por cá! :P