sábado, 29 de novembro de 2008

GI....Joe!! Dia 3

Day 3

Frase do Dia: "Baixe os boxers"

Bem, último dia...aleluia! Não que o ambiente não seja porreiro, a malta também mas, levantar-me todos os dias às 6.30 da manha não dá! Não gosto, ponto!

Este último dia ficou reservado para os testes médicos (sangue, coração e "outros"!) e entrevista de orientação com um qualquer major.
Muito tempo de espera, para não variar entre os vários processos, com a agravante de sermos tratados como delinquentes pelos tropas todos! "Encoste-se à parede!"; "POUCO BARULHO!"; "Encha estes dois frascos. DE PORTA ABERTA!"....
Mas o mais interessante foi ser "analisado" por uma médica de 80 anos e uma tropa preta, gigante! Parece que ser uma besta é essencial para se conseguir trabalhar no exército. Acho que ainda não estou bem no ponto!
Em relação à orientação, são entrevistas individuais com um oficial, no meu caso com um major. Ele pergunta de tudo, desde família até a "tem amigos homossexuais?", concluindo com generalidades ("o que acha das manifestações dos professores?" " o que pensa desta crise"...). Esta conversa da treta não me faz confusão, excepto pelo facto de não conseguir dizer meias verdades, como já aprendi a "dizer" nos testes psicotécnicos... Se o major gostou ou não, nem quero saber!
Depois foi escolher aquilo a que me candidatava. Em primeiro lugar, condução auto. 32 semanas de formação, mas após a qual ficamos aptos a "controlar" uma escola de condução. Útil para a vida civil. Em segundo lugar, uma engenharia qualquer...O gajo diz assim "Epá, isto é bom para ti! Vais para o campo, colocas as minas, abres trincheiras, preparas o campo para os treinos.." ! Eu, cá por mim, tanto me faz! Portanto, venham de lá essas minas! em terceiro lugar, uma artilharia qualquer..." Como está essa matemática? Sin e cos? Então vou por aqui orientação do tiro e alvos"! Estupendo, vou acabar por matar meia dúzia de tropas! Bonito!!
Depois de acabarmos isto, lá me diz ele que eu não consigo ver um boi à frente e, por isso, tenho de ir ao oftalmologista do exército para ver se consigo ficar apto! O que não deixa de ser curioso é que eu tenho ocúlos para ver ao perto e, aparentamente, vejo mal é ao longe!! Portanto, cheira-me que estes três dias foram o mais próximo que tive do exército! Não deixou de ser uma experiencia interessante....

Sem comentários: