terça-feira, 1 de julho de 2008

Embirrações

Um amigo, há uns dias atrás, falou-me em eu fazer uma lista com aquelas coisas que realmente me tocam nos nervos. Na altura não me pareceu algo de aliciante mas, depois da mais recente viagem de metro em que "participei", achei que podia avançar para tal empreitada. E digo empreitada porque, os que me conhecem sabem, tenho umas poucas de embirrações com umas poucas coisas...
Assim, esta lista vai sendo "melhorada" ao longo dos tempos, pois são tantas as embirrações que corria o risco de elaborar aqui o Novo Testamento.. Vai continuar a ser um testamento imenso, mas ao menos sai em fascículos!
1) Pessoas pararem os carros em segunda fila, atrás de lugares vazios! - pergunto eu, porque raio não metem o carro no buraco?? Será assim tão difícil?
2) Pessoas que metem os carros no meio das ruas, com lugares LEGAIS a menos de 3 metros de distancia! - é a mania do português: levar o carro para casa e, caso isso não seja possível, deixa-lo o mais próximo possível, mesmo que ilegalmente estacionado!
3) o mascar de pastilha elástica como se não houvesse amanha, de bocarra toda aberta, permitindo quase ver o terceiro olho!
4) transportes públicos no geral! - os cheiros, os abanões, os entalões, as bestas que não se desviam um bocadinho para facilitar!
5) chicos espertos passarem à frente de todos os outros nas filas de trânsito!
6) vizinhos que estendem a roupa a pingar lixívia para cima da minha roupa, inocentemente pendurada!
...
And so on, and so on! Para já, ficam estas seis embirrações, mas muitas mais virão!!

5 comentários:

Isobel disse...

Ufa, imagino quantas outras.... :D

Anónimo disse...

Acho que vais ter de fazer outro blog só para as embirrações... senão ficas sem espaço neste para os teus outros assuntos :P

Anónimo disse...

Embirração n.º 2 dirigida a Tiago Fontinha. Amanhã levas cacetada no jogo... HHEHE

Anónimo disse...

Epá, estou com o Tiago.. Se vais mesmo começar com uma lista de embirrações mais vale escreveres um livro!
Ou então apresenta uma queixa à Deco, porque tu és tão boa pessoa, só queres viver em paz, mas o mundo une-se contra ti para te chatear com essas coisas tão cruciais!

FccNunes disse...

Não são assim tantas...eu sou realmente boa pessoa, as outras é que não!! Vivo rodeado de imbecis!!