segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Piu Bella Cosa, Mamma Mia!

Mamma Mia! não tem uma história única, original ou interessante. Mamma Mia tem uma história para encher chouriços mas....Mamma Mia é ABBA do princípio ao fim!! E só por isso é bom, é muito bom!! Mais, tem um Meryl Strep em grande forma e num registo completamente diferente de tudo aquilo que já fez. E não é que a mulher canta bem?? ( Pierce Brosnan, portanto, é que não!)
O filme passa tão bem, que praticamente nem damos pelo tempo e, quando acaba, ficamos a querer mais um bocadinho, só mais uma música, só mais uma dançazita...Em relação aos últimos musicais que vi (O Fantasma da Operá e Sweeney Todd) este Mamma Mia! ganha por larga margem!!
A qualidade do video é baixa, mas está lá tudo! Muitas das melhores músicas do filme, e até o Pierce a "cantar"!

3 comentários:

Isobel disse...

Eu também fiquei rendida... as músicas estão muito bem introduzidas, os actores cantam bem (excepto o Pierce, que é terrível... há uma cena em que ele está literalmente a gritar loool), a música está muito bem reproduzida, é um docinha ver os dois gajos dos Abba em modo de Onde está o Wally :D A Meryl já a tinha visto cantar e já sabia que ela tinha uma voz maravilhosa.. é uma excelente actriz e ainda tem força e vitalidade para fazer um musical, que é bastante exigente. É de uma versatilidade inesgotável.
E mesmo para quem não gosta de musicais, sai rendido. É um filme leve mas muito bem feito, não se tornando gratuito.. enfim, ainda há boas surpresas :)

FccNunes disse...

É verdade, eu ando a considerar tipo, ir ver outra vez, coisa que nunca fiz com nenhum outro...
O Pierce parece que está ali está a morrer sufocado, tal é a força que ele está a fazer! O pobre diabo nunca penso que o metesse numa coisa destas!
A Meryl é que está excelente. Vi recentemente o Africa Minha e é impressionante a versatilidade que ela consegue ter. Neste então, nunca pensei que tivesse "caparro" para segurar o filme como o fez.
Eu acho que só vi um, a não ser que o gajo a tocar piano em cima do barco fosse o outro...hmmm.

Isobel disse...

Uuuuuu, que girooo :D Eu fiquei com vontade de ver de outra maneira, porque a sala onde vi era uma merda e cheirava a equipamento de mergulho looool
Em relação à Meryl, penso que não há mais ninguém que, como ela, tenha conseguido saltar todos os géneros de filme e continuar a trabalhar até ter já uma certa idade. Eu também pensei que ela não tivesse estaleca mas fiquei de boca aberta.... um actor que consegue isso, bem, está tudo dito :D
Era o gajo do piano, sim, a tocar sozinho... o outro apareceu com uma coroa no meio de uma data da gajos looool