sexta-feira, 28 de novembro de 2008

GI....Joe!! Dia 2

Day 2

Frase (s) do Dia: "Os Horários são para cumprir" + "Então podemos entrar para ir tomar o pequeno-almoço?" + "Não, porque os horários são para cumprir" + "Mas são 07.30 e o pequeno-almoço é até às 07.45..." + "Não podem porque os horários são para cumprir"


Mais uma vez, entrada "em serviço" às 8 a manha. Cheguei uma meia hora mais cedo e fui com os meus "camaradas" tentar tomar o pequeno-almoço. Chegados à porta do refeitório, o sr.tropa não nos deixou entrar porque "os horários são para cumprir", apesar de ainda faltar mais de 30m para acabar o tempo para os pequenos-almoços...Gente peculiar esta....Enfim...
Este foi um dia intenso de....espera! É realmente espantoso verificar o ritmo a que esta gente anda...É para se ir fazendo!
Enfim...Bem, este dia era dedicado a três coisas distintas: primeiro, testes biomecânicos , depois dinâmica de grupo e por fim entrevista com a psicóloga. Muito interessante, portanto...
Bem, os testes biomecânicos são um conjunto de testes que visam medir a capacidade dos sentidos, nomeadamente visão e audição, mas também o equilíbrio, reflexos e destreza. Uma características de todos os testes é serem realizados em aparelhos modernos....para 1930! Aquilo parece que se mexe um bocado com mais força que se desfaz todo!
Primeiro Teste: audição - entramos para dentro de uma espécie de cofre, à prova de som. Entramos, metemos uns phones na cabeça e o tropa "mete" uns sons. Baixinhos baixinhos, que mal se ouvem...O melhor mesmo é não respirar. A cada som que ele mete, pimba, carregamos no botão que temos. Coisa para durar 1m a fazer...
Segundo Teste: reflexos - uma máquina com uma luz que, sempre que acendia, tinhamos de carregar no botão. O tempo de resposta era depois medido pela tropa. Este era fácil, não tinha nada que saber!
Terceiro Teste: visão - o demonio!! Uma máquina (mais uma quase quase a cair de podre!) com umas imagens de uns losangos. Cada losango tinha 5 quadrados no seu interior, 4 dos quais iguais. O objectivo é dizer se o quadrado diferente está em cima, baixo, esquerda ou direita. Há 12 losangos, sendo o tamanho deles vai diminuindo drasticamente entre o 1 e o 12...Coisa do demo!! Não consegui ver praticamente nada e fiquei a saber que, portanto, não enchergo um boi à frente! É sempre animado, e acho que vou já comprar a bengala enquanto ainda a consigo escolher!!
Quarto Teste: equilibrio - o demo, parte II!! Consiste numa "coisa" de metal, na qual se tem que meter um "pauzinho", também ele de metal, no meio, e impedir que ele toque nas bordas, durante 1 minuto...Sempre que toca nas bordas...PIM, faz este ruído agradavél...A primeira tentativa....PIM PIM PIM PIM PIM...46 pin's! O sr.tropa "Bem, não vou contar este, tenta lá outra vez" Obrigadinho, porque o que eu preciso é de muitas tentativas! Lá consegui baixar os pin's para 36, os quais o tropa fez o favor de arredondar para 30. Obrigadinho. Depois mais três vezes o mesmo exercicio, com os ferrinhos em diferentes posições...menos pin's mas mesmo assim...A conclusão que eu posso tirar daqui é que, no futuro, trabalhar na Vista Alegre não é opção para mim!
Quinto Teste: reflexos, parte II: a coroa de glória!:P Basicamente é uma maquina que mostra um número digital (incrivel, como já em 1930 conseguiam o digital!!) e nos tinhamos de inserir uma ficha de cartão nas ranhuras correspondentes. Os números estavam todos misturados e as ranhuras em várias posições diferentes e cada número, ao fim de cerca de 3 segundos, mudava. Em 40 números, fiz 31 bem feitos! Estupendo! Acho que devia ser bom telefonista aqui à uns anos atrás, quando se tinha de mudar a tomada para passar as chamadas!
Sexto Teste: destreza. Meter uns paus nuns buracos (a linguagem técnica pode parecer um pouco dificil, mas com o tempo todos conseguem lá chegar!)....Exercicio estúpido! A tropa encarregue de realizar este teste já era muito simpática por natureza. Para ajudar à festa, estava com dor de dentes....
Fim dos testes....Das 8 da manha às 12.30 não fizemos outra coisa...
Da parte da tarde, dinâmica de grupo com as psicologas...Duas tropas, de 1m e 70 e picos, loiras, olhos azuis....Pareceu-me muito bom começo para a dinâmica de grupo! Infelizmente a dinâmica não era com elas, mas sim com os meus camaradas...Acho que dinamizava melhor com elas....
Mas pronto, dão-nos uma situação abstracta e nos temos de chegar a um concenso em como o resolver. É aborrecido e, quem faz uma destes testes, já os fez a todos!
Depois, a entrevista mano-a-mano com a "alferes loira número 2". Perguntas da praxe e, para não variar, as respostas da praxe. "Marcou aqui num teste que fez que, nos últimos 7 dias se sentiu muito aborrecido. Porque?"...."Já não trabalho desde dia 13 de Outubro, estou farto e chateado que nem um melão!" "ah, e é acha que é por isso?" O QUE É QUE TE PARECE??? Boa, mas boa!, mas pouco despachada!!
10 minutos de entrevista e estava depachado! Já me estava a preparar para ir embora quando me foram buscar para mais 30m de espera...a tropa-guia (semelhante a um cão-guia, mas com menos pelo e um ar menos simpático!) decidiu que nos tinha de instruir em relação às analises do dia seguinte...Lá nos deu um frasquinho para urinar (ou, nas palavras dela, "mijam aqui para dentro" - sim, porque eu nunca tinha percebido muito bem para que serviam esses tubos! Afinal são para mijar lá para dentro...) e pronto, casa comigo!
FIM!

Sem comentários: