domingo, 28 de dezembro de 2008

Às 6 da manha...

...as ruas cheiram a batatas e João Pedro Pais consegue soar ainda pior!

sábado, 27 de dezembro de 2008

Snake Theory - by Paulie Walnuts (Sopranos)

Esta explicação é genial!

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

JCVD

Quando me falaram neste filme, admito, torci o nariz e achei "Enfim, mais uma Van Trampa!". Contudo, o trailer aguçou-me o apetite!! Parece ser algo fora do comum, com um humor muito próprio e, especialmente, com Van Damme a gozar com...Van Damme!! E só por isso já valia a pena!


sábado, 29 de novembro de 2008

GI....Joe!! Dia 3

Day 3

Frase do Dia: "Baixe os boxers"

Bem, último dia...aleluia! Não que o ambiente não seja porreiro, a malta também mas, levantar-me todos os dias às 6.30 da manha não dá! Não gosto, ponto!

Este último dia ficou reservado para os testes médicos (sangue, coração e "outros"!) e entrevista de orientação com um qualquer major.
Muito tempo de espera, para não variar entre os vários processos, com a agravante de sermos tratados como delinquentes pelos tropas todos! "Encoste-se à parede!"; "POUCO BARULHO!"; "Encha estes dois frascos. DE PORTA ABERTA!"....
Mas o mais interessante foi ser "analisado" por uma médica de 80 anos e uma tropa preta, gigante! Parece que ser uma besta é essencial para se conseguir trabalhar no exército. Acho que ainda não estou bem no ponto!
Em relação à orientação, são entrevistas individuais com um oficial, no meu caso com um major. Ele pergunta de tudo, desde família até a "tem amigos homossexuais?", concluindo com generalidades ("o que acha das manifestações dos professores?" " o que pensa desta crise"...). Esta conversa da treta não me faz confusão, excepto pelo facto de não conseguir dizer meias verdades, como já aprendi a "dizer" nos testes psicotécnicos... Se o major gostou ou não, nem quero saber!
Depois foi escolher aquilo a que me candidatava. Em primeiro lugar, condução auto. 32 semanas de formação, mas após a qual ficamos aptos a "controlar" uma escola de condução. Útil para a vida civil. Em segundo lugar, uma engenharia qualquer...O gajo diz assim "Epá, isto é bom para ti! Vais para o campo, colocas as minas, abres trincheiras, preparas o campo para os treinos.." ! Eu, cá por mim, tanto me faz! Portanto, venham de lá essas minas! em terceiro lugar, uma artilharia qualquer..." Como está essa matemática? Sin e cos? Então vou por aqui orientação do tiro e alvos"! Estupendo, vou acabar por matar meia dúzia de tropas! Bonito!!
Depois de acabarmos isto, lá me diz ele que eu não consigo ver um boi à frente e, por isso, tenho de ir ao oftalmologista do exército para ver se consigo ficar apto! O que não deixa de ser curioso é que eu tenho ocúlos para ver ao perto e, aparentamente, vejo mal é ao longe!! Portanto, cheira-me que estes três dias foram o mais próximo que tive do exército! Não deixou de ser uma experiencia interessante....

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

GI....Joe!! Dia 2

Day 2

Frase (s) do Dia: "Os Horários são para cumprir" + "Então podemos entrar para ir tomar o pequeno-almoço?" + "Não, porque os horários são para cumprir" + "Mas são 07.30 e o pequeno-almoço é até às 07.45..." + "Não podem porque os horários são para cumprir"


Mais uma vez, entrada "em serviço" às 8 a manha. Cheguei uma meia hora mais cedo e fui com os meus "camaradas" tentar tomar o pequeno-almoço. Chegados à porta do refeitório, o sr.tropa não nos deixou entrar porque "os horários são para cumprir", apesar de ainda faltar mais de 30m para acabar o tempo para os pequenos-almoços...Gente peculiar esta....Enfim...
Este foi um dia intenso de....espera! É realmente espantoso verificar o ritmo a que esta gente anda...É para se ir fazendo!
Enfim...Bem, este dia era dedicado a três coisas distintas: primeiro, testes biomecânicos , depois dinâmica de grupo e por fim entrevista com a psicóloga. Muito interessante, portanto...
Bem, os testes biomecânicos são um conjunto de testes que visam medir a capacidade dos sentidos, nomeadamente visão e audição, mas também o equilíbrio, reflexos e destreza. Uma características de todos os testes é serem realizados em aparelhos modernos....para 1930! Aquilo parece que se mexe um bocado com mais força que se desfaz todo!
Primeiro Teste: audição - entramos para dentro de uma espécie de cofre, à prova de som. Entramos, metemos uns phones na cabeça e o tropa "mete" uns sons. Baixinhos baixinhos, que mal se ouvem...O melhor mesmo é não respirar. A cada som que ele mete, pimba, carregamos no botão que temos. Coisa para durar 1m a fazer...
Segundo Teste: reflexos - uma máquina com uma luz que, sempre que acendia, tinhamos de carregar no botão. O tempo de resposta era depois medido pela tropa. Este era fácil, não tinha nada que saber!
Terceiro Teste: visão - o demonio!! Uma máquina (mais uma quase quase a cair de podre!) com umas imagens de uns losangos. Cada losango tinha 5 quadrados no seu interior, 4 dos quais iguais. O objectivo é dizer se o quadrado diferente está em cima, baixo, esquerda ou direita. Há 12 losangos, sendo o tamanho deles vai diminuindo drasticamente entre o 1 e o 12...Coisa do demo!! Não consegui ver praticamente nada e fiquei a saber que, portanto, não enchergo um boi à frente! É sempre animado, e acho que vou já comprar a bengala enquanto ainda a consigo escolher!!
Quarto Teste: equilibrio - o demo, parte II!! Consiste numa "coisa" de metal, na qual se tem que meter um "pauzinho", também ele de metal, no meio, e impedir que ele toque nas bordas, durante 1 minuto...Sempre que toca nas bordas...PIM, faz este ruído agradavél...A primeira tentativa....PIM PIM PIM PIM PIM...46 pin's! O sr.tropa "Bem, não vou contar este, tenta lá outra vez" Obrigadinho, porque o que eu preciso é de muitas tentativas! Lá consegui baixar os pin's para 36, os quais o tropa fez o favor de arredondar para 30. Obrigadinho. Depois mais três vezes o mesmo exercicio, com os ferrinhos em diferentes posições...menos pin's mas mesmo assim...A conclusão que eu posso tirar daqui é que, no futuro, trabalhar na Vista Alegre não é opção para mim!
Quinto Teste: reflexos, parte II: a coroa de glória!:P Basicamente é uma maquina que mostra um número digital (incrivel, como já em 1930 conseguiam o digital!!) e nos tinhamos de inserir uma ficha de cartão nas ranhuras correspondentes. Os números estavam todos misturados e as ranhuras em várias posições diferentes e cada número, ao fim de cerca de 3 segundos, mudava. Em 40 números, fiz 31 bem feitos! Estupendo! Acho que devia ser bom telefonista aqui à uns anos atrás, quando se tinha de mudar a tomada para passar as chamadas!
Sexto Teste: destreza. Meter uns paus nuns buracos (a linguagem técnica pode parecer um pouco dificil, mas com o tempo todos conseguem lá chegar!)....Exercicio estúpido! A tropa encarregue de realizar este teste já era muito simpática por natureza. Para ajudar à festa, estava com dor de dentes....
Fim dos testes....Das 8 da manha às 12.30 não fizemos outra coisa...
Da parte da tarde, dinâmica de grupo com as psicologas...Duas tropas, de 1m e 70 e picos, loiras, olhos azuis....Pareceu-me muito bom começo para a dinâmica de grupo! Infelizmente a dinâmica não era com elas, mas sim com os meus camaradas...Acho que dinamizava melhor com elas....
Mas pronto, dão-nos uma situação abstracta e nos temos de chegar a um concenso em como o resolver. É aborrecido e, quem faz uma destes testes, já os fez a todos!
Depois, a entrevista mano-a-mano com a "alferes loira número 2". Perguntas da praxe e, para não variar, as respostas da praxe. "Marcou aqui num teste que fez que, nos últimos 7 dias se sentiu muito aborrecido. Porque?"...."Já não trabalho desde dia 13 de Outubro, estou farto e chateado que nem um melão!" "ah, e é acha que é por isso?" O QUE É QUE TE PARECE??? Boa, mas boa!, mas pouco despachada!!
10 minutos de entrevista e estava depachado! Já me estava a preparar para ir embora quando me foram buscar para mais 30m de espera...a tropa-guia (semelhante a um cão-guia, mas com menos pelo e um ar menos simpático!) decidiu que nos tinha de instruir em relação às analises do dia seguinte...Lá nos deu um frasquinho para urinar (ou, nas palavras dela, "mijam aqui para dentro" - sim, porque eu nunca tinha percebido muito bem para que serviam esses tubos! Afinal são para mijar lá para dentro...) e pronto, casa comigo!
FIM!

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

GI....Joe!! Dia 1

Era para ter feito um post sobre o Day 1 dos testes, mas com o roubo das passwords dos meus mails não tive paciência para tal. Hoje, apesar de ainda lixado com isso, já consigo deixar aqui qualquer coisa...

Day 1

Frase do Dia - " Voces têm sorte com a comida. Antigamente era muito ruim", Major qq coisa

Chegada às 8 da manha. Todos à nora. De repente, aparece uma "tropa" (para mim são todos "tropas" porque não percebo nada de patentes!) preta, pequenina. "ESPEREM AQUI! E QUE NINGUÉM SE SENTE!" Com um frio do camandro eu só queria era ir para a cama mas o que me aparece é uma qualquer tropa armada em Mussolini! Opá, cala-te! Mais de 20minutos ali ao frio, sai a nossa Mussolini "EM FILA! E POUCO ESCARCÉU!" Sim senhor, começa bem! Estupendo!!
Lá vamos nós fazer a inscrição, dão-nos uns "tocolantes" e um número (eu sou o 11) e seguimos prá próxima.
9h (mais coisa menos coisa) - medir a tensão arterial, peso e altura. "NÃO MEXA NA CADEIRA! COLOQUE LÁ ISSO COMO ESTAVA!" Ainda bem que eu não mexi em nada, assim quem levou nos cornos foi o outro! ufa, desta já me safei! Sem outros incidentes, next!
9 e picos - começo dos testes fisicos! Primeiro, 15 flexões! Um frio do caneco, sem aquecimento sem nada, ali de calçãozinho....hmmmm...Enfim, lá fiz as ditas (28 flexões, é verdade!!). Depois, abdominais...25 num minuto...Já estava todo roto das flexões, mas lá fui. "VAMOS LÁ 11!! VAMOS LÁ!" Quando toda a minha existencia fica reduzida a um misero número, começo-me a questionar....Passei mais esta fase (27 abdominais, com os dois últimos já tirados a saca-rolhas!). Next, salto do muro! Muro? Mas qual muro? Aquilo?? Uma palete de mercadorias?? É para saltar por cima daquilo? Nem 50 cm aquela porcaria tem! Portanto, todos passamos e cheira-me que nem um coxo lá chumbava! Vinha ai o Cooper...2km em 12 minutos. Estava confiante, já tinha feito em menos tempo e agora estava mais treinado. Não podia estar mais enganado!! Primeiro, nem sequer pista para correr os gajos têm! É mesmo no meio do parque de estacionamento onde, para além de se ter que estar concentrado em não cair, em contar as voltas e em controlar o tempo, tinhamos ainda de tentar não levar com nenhuma "biatura" no focinho! Demasiados testes num só! Mas pronto, lá fiz, muito a custo (e, tenho de admitir, duas raparigas ficaram à minha frente...), os 2Km...E agora, o que falta? Ah, o pórtico...E o que é o pórtico? É uma estrutura em betão, com 4 metros de altura e umas escadinhas de metal em dois topos..O objectivo, basicamente, é subires lá para cima e não vires cá parar a baixo, de focinho ao chão! Também foi feito, limpinho!
11 e picos - duches (não houve cá coisas gays!) e depois palestra com o Major qq coisa, onde o sujeito disse a frase do dia...
Almoço - "Bacalhau à D. João", ena, coisa fina...Deve ser bom...pelo menos não é jardineira...O dito bacalhau do d. joão não é mais que...bacalhau cozido com batatas cozidas! E que estupendo que estava....batatas cruas, espinhas com aroma a bacalhau, sopa sem ter visto um grão de sal...Mas pronto, agora a comida é boa, diz o bom do major!
Tarde - testes psicotécnicos...."concorda que as mulheres devem ser proibidas de consumir alcool em bares?", "consegue reter bem as fezes?", " arrepende-se dos seus pecados?", "sempre sonhou em ser modista?".....what the hell??? Estas perguntas apareceram mesmo!! Eu nem comento...
16h - FIM!!

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Em bom português??

"Rui Patricio um grande guardaredes do feturo! [ 2008-11-24 22:18 ] Por: *******

Rui Patricio esta num bom caminho para ser o futuro guardiao da nossa selacao. Ja cometeu various erros no passado e certamente nao vao ser os unicos,mas; vai ser um guardiao feturo cocerteza da nossa selacao se nao se estragar.Boa sorte RUI PATRICIO."


Esta pequena obra de literatura foi escrita num conhecido site de futebol....Agora pergunto eu: será culpa dos professores está bizarrice (e atenção que não falo do conteúdo, também ele algo bizarro)??? "selacao"?? "various"?? "feturo"??? "cocerteza"??? Estrangeiro?? Trolhês?? BURRO???

sábado, 22 de novembro de 2008

GI....Joe!!

Brevemente!!

Para ministra (re)ver!

Numa altura em que a educação continua em foco, recomendo que a sra. ministra veja (ou re-veja) o filme "O Ódio que Gerou o Amor".
Sem avaliações, sem estatuto do aluno e apenas com arte, engenho e dedicação, se consegue passar uma mensagem muito superior a todas as burocracias com que andam a minar o ensino. Sidney Poitier em grande forma num filme que, sem ser uma obra indispensável, é cativante e intenso.

domingo, 9 de novembro de 2008

O lobo mau?


Que bela surpresa, este Hard Candy. Não fazia ideia que seria um filme tão perturbador, tão intenso, tão bem escrito. Partindo de um argumento brilhante, somos presenteados com aquilo que nos parece uma situação linear, óbvia mesmo. Mas não, tudo o que parece é capaz de não ser (ou até pode ser, pois durante o filme a nossa opinião salta entre diversos polos).
Ellen Page é brilhante, mostrando já uma maturidade impressionante, culminada depois com Juno. Já é mais de que uma promessa (por exemplo, é claramente superior a Keira Knightly, uma atriz claramente sobre-valorizada).
Não se pode dizer muito do filme sem se revelar demais. O que se pode dizer é que é um filme intenso, que repugna e causa sensações contraditórias. É daqueles filmes que muita gente não gosta porque é um "puxar de orelhas" à sociedade, um abrir de olhos. E isso causa mau estar.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

domingo, 2 de novembro de 2008

Dois dedos de conversa...

Todos sabemos que, por vezes, o Lidl nos oferece produtos novos, diferentes daqueles a que estamos habituados a ver e consumir. Dai que talvez não seja assim tão estranho este "novo" produto que, por 1.79€, permite a qualquer pessoa mais solitária dar dois dedos de conversa. É simpático, especialmente para idosos. Agora, em vez de gastarem centenas de euros em telefonemas, basta abrirem o produto e pimba! O único contra, parece-me a mim, é a língua...português do Brasil acaba por fazer um pouco de dor de
cabeça. Mas também há solução! É voltar a fechar!!

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

De cortar os pulsos....

Ora bem, eu gosto de um bom filme cru e duro como qualquer outra pessoa. Mas acho que talvez não tenha sido uma altura muito boa para ver este "Vidas ao Acaso"....
Quem viu o filme Hapiness de Todd Solondz pode identificar o tema: seremos nós verdadeiramente felizes ou tudo não passa de uma fachada? Será a felicidade uma ilusão, uma falsa-verdade? Pois, é sobre isto mesmo que fala Vidas ao Acaso...mas, enquanto que em Hapiness este tema é "debatido" de uma forma mais negra, neste é tudo muito mais directo e cru. E se não estamos bem certos do que andamos aqui a fazer então depois de ver o filme ficamos com muito mais dúvidas e não nos apetece ver mais nada! Vidas ao Acaso é directo e acerta exactamente onde se propõe acertar mas é preciso estar na disposição certa para o ver. Sem dúvida uma bela surpresa, com um enredo relativamente parecido com Crash (Colisão) e todos esses filmes que depois ai apareceram com histórias separadas, mas posteriormente interligadas. Bom filme, mas não é para ver de qualquer maneira nem em qualquer altura.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

..........

sabado domingo sabado domingo um tiro nos cornos sabado domingo um corte nos pulsos sabado domingo sabado domingo uma gravata apertada sabado domingo sabado domingo!!!TOU FARTO!!!Alguém que me de algo para fazer!!

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Diz que sim...

"Nasci para ser mãe. Ainda não estou grávida, mas em breve poderei vir a estar", Marisa Cruz.

Portanto(s), esta é uma daquelas verdades de La Palisse, não é dona Marisa?? Eu hoje não tenho fome, mas poderei vir a ter. Amanha vai chover, mas também pode ser que não.
Isto lá em casa da Marisa deve ser um fartote! De um lado esta pequena, do outro o também mítico João Vieira Pinto!! Que luxo não é assistir a uma refeição entre estes dois espécimes...

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Makro ou Auschwitz??


Na Makro de Alfragide esta "coisa" que é descrita como uma "sauna". Ora, para mim, uma coisa deste tamanho mais parece um forno crematório! Lá dentro devo conseguir-me encaixar eu e é porque sou liliputiano!! Qualquer pessoa normal morre antes de fechar a porta! Ou então sai modelo, porque deve transpirar como o diabo lá dentro! Eu tenho um forno de cozinha sensivelmente do mesmo tamanho que isto!

sábado, 18 de outubro de 2008

Werewolf? There Wolf!





Estas cenas fazem parte do brilhante filme de Mel Brooks, Young Frankenstein, de 1974.
Uma comédia genial, com interpretações ao nível do filme. Sinceramente não esperava algo assim tão bom até a "directora" me mostrar imagens. Depois emprestou-me o filme e tudo ficou comprovado. É realmente muito bom, com um humor, grande parte das vezes, non-sense, mas tão bem feito como não se vê nos dias de hoje.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

What?

Diz "Poem-te (??) daqui para fora" mais uma vez?!?!


Para o Dr. Pantaleão!


Sem nenhum segundo sentido (!!), esta montra na Rua da Prata dedico ao Dr. Pantaleão!!

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

A vidinha...

A vida é como um dióspiro: crescemos, amadurecemos e depois, das três-uma: ou nos espetamos no chão e somos comidos por quem calha; ou os pássaros nos vem abrir crateras no corpo, e acabam comendo-nos; ou ainda somos comidos pelos homens! No fundo, o sentido da vida é...sermos comidos!
Um pensamento profundo deixo aqui hoje, onde foi tudo pela a pia abaixo! ahahaha

sábado, 11 de outubro de 2008

"Like the city in Alaska"?

Não vale a pena dizer muito sobre Juno. Simplesmente que é brilhante, em tudo, desde as interpretações, banda sonora, história e, sobretudo, a maneira de a contar. Tudo em Juno é bom, excepto o fim, porque queríamos mais.
Juntamente com Sideways, o melhor filme "indie" americano dos últimos anos (e eu vi muita trampa...), com um humor ácido do melhor que se tem feito por ai. Simplesmente um filme a não perder.


EROS ou ERROS??

O filme-documentário EROS, realizado por homens teoricamente competentes (Wong Kar-Wai, Steve Soderbergh e Michelangelo Antonioni) é uma obra de extremos. Se, por um lado, temos um filme extraordinário de Wong Kar-Wai, onde reconhecemos muitos dos elementos que tornaram o cineasta numa das maiores figuras da 7ª Arte (tons escuros e amarelas; planos fechados; banda sonora intensa...), por outro temos obras menores, com "destaque" para Soderbergh (mesmo com a presença de Robert Downey Jr., o filme mais não é que uma tentativa de algo, que não se percebe muito bem o que). Antonioni opta pelo lado mais erotico da coisa (o termo "erótico" deriva, como se sabe de EROS, palavra que vem do grego e significa amor apaixonado/desejo), sem tentar sequer arranjar uma história condizente com a qualidade das mamas que apresenta.
Enfim, o filme vale unicamente por Wong Kar-Wai, mesmo para aquelas pessoas que ficaram muito desapontadas com o seu último filme (até porque este é anterior).

Hostel, Parte III


Os "Hostel" na República Checa são conhecidos, sobretudo, devido aos filmes "Hostel". Bem, pude comprovar que talvez a realidade não seja muito distante disso (obviamente que ninguém me arrancou um olho ou me deixou manco). Corredores longos, portas de ambos os lados e sons, mas sem se ver ninguém durante quase 2 dias!









A casa de banho, mista (com duches tipo balneário escolar, ou seja, sem qualquer tipo de divisória), também tinha os seus "encantos" como, por exemplo, este autoclismo de última geração com "algo" pendurado (provavelmente a secar, depois de mais uma utilização - a crise já chegou a Rep. Checa).










Mas, de tudo, o pormenor que mais gostei é o que se segue. Faz-me sempre lembrar aqueles filmes de prisões, não sei porque...

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Olha a Dolly!!

Dolly Parton em grande forma! Não só a cantar mas também a gozar...com ela! Parece ser uma mulher de armas! E de mamas também, claro! "Industrial Bra"! Live from London, com a música "Jolene", a minha mais recente descoberta (estou um pouco atrasado, eu sei..)


Piu Bella Cosa, Mamma Mia!

Mamma Mia! não tem uma história única, original ou interessante. Mamma Mia tem uma história para encher chouriços mas....Mamma Mia é ABBA do princípio ao fim!! E só por isso é bom, é muito bom!! Mais, tem um Meryl Strep em grande forma e num registo completamente diferente de tudo aquilo que já fez. E não é que a mulher canta bem?? ( Pierce Brosnan, portanto, é que não!)
O filme passa tão bem, que praticamente nem damos pelo tempo e, quando acaba, ficamos a querer mais um bocadinho, só mais uma música, só mais uma dançazita...Em relação aos últimos musicais que vi (O Fantasma da Operá e Sweeney Todd) este Mamma Mia! ganha por larga margem!!
A qualidade do video é baixa, mas está lá tudo! Muitas das melhores músicas do filme, e até o Pierce a "cantar"!

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Educação

O Magalhães chegou às escolas. Computadores para miudos de 8/9/10 anos...Sim senhor, acho que sim, uma vez que tudo o resto está tão bem, a investir é nos computadores! Enfim, eu tenho uma série de dúvidas sobre esta política educacional, uma vez que tudo o resto não funciona.
Temos coisas tão ridiculas no nosso sistema de educação que enumerá-las até se torna um exércicio interessante e elucidativo. Assim:
- como é possível que escolas, coladas umas às outras, com os mesmo tipos de escolaridade (Básico...), adoptem manuais diferentes?? Porque raio não há um manual único??Os lobby's das Texto's e outras tem muita força...
- alguém me consegue explicar porque é que praticamente todos os anos, os manuais mudam?? Pais com filhos separados por um ano não podem usar os mesmos livros dois anos seguidos. Porque? Será que, por exemplo, a História muda assim tanto de ano para ano?? Ou a matemática?? E o inglês, será que aparecem novas formas de conjugar os verbos??
- e como é que existem escolas, com cerca de 900 alunos e só com 8 funcionárias auxiliares?? Temos os superministros e, aparentemente, as superfuncionárias!
- alunos com deficiencias são colocados em escolas "normais" só porque já ultrapassaram a escolaridade obrigatória! Portanto, um aluno com estes problemas, por ter 15 anos, vai passar os dias na escola a pintar, porque os professores não têm capacidades para lidar com eles e não podem ir para as escolas criadas para eles só porque têm um ano a mais do que deviam!! Deêm-lhes um Magalhães!
- como é que um livro de inglês para a primeira classe custa mais de 30€ quando, no fundo, mais não é que um Noody educativo???30€?? É para preparar os pais para os livros universitários? O governo pensa sempre mais à frente!
-....
É triste, mas é o "país" que temos...

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

"Satan's Alley"

Quando num filme a única coisa boa é um trailer falso, acho que isso é suficiente para atestar a qualidade desse mesmo filme, não? É o caso de "Tempestade Tropical" de e com Ben Stiler, Jack Black, Tom Cruise e, especialmente, Robert Downey Jr. De facto, é este último que impede que o filme tenha sido um total desperdício de tempo (só um desperdício quase total...)...
Antes do filme propriamente dito, passaram 4 trailers falsos, entre os quais o melhor (os outros eram, digamos, maus!) é este que deixo aqui. A música, para quem não conheçe, é dos Enigma, essa mítica "banda" dos anos 90.

domingo, 21 de setembro de 2008

Bungee Jumping in Bratislava!
















Isto é arte meus amigos, arte! Ou então é só nojento...

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Ai Portugal Portugal!!

Bem, isto há coisas do diabo (uma boa expressão portuga para começar!)! Quem diria que o filme "Aquele Querido Mês de Agosto", de Miguel Gomes, era assim tão interessante?? Eu de certeza que não, pois filmes portugueses actuais..enfim...
Mas pronto, lá fui eu ao ainda mítico King ver isto, com as expectativas muito "rasteirinhas", esperando mais uma trampa nacional! Mas não!!
O filme não se percebe bem se é documentário ou não. Ou melhor, até certo ponto é, e a partir talvez de meio, deixa de ser! É tipico o realizador português gostar de baralhar...
Portanto reza assim (mais uma expressão popularucha!): uma equipa de filmagens decide ir rodar um filme nas vilas e aldeias circundantes ao Rio Alva (quem não conhece, portanto temos Góis, Pereiro, Arganil, Colcurinho, Fajão...). Os primeiros 35/40 minutos do filme são feitos num registo documental, sem actores. E é aqui que tudo tem mais encanto! A sucessão de pintas é tão grande que não há hipotese de não gostarmos desta "introdução"! Desde o gajo que ganhava a vida a atirar-se para o rio no Carnaval (até que um dia não viu que o Rio estava em baixo...), passado pelos velhos que discutiam cada palavra, os músicos das aldeolas a cantar à desgarrada, enfim, figurões do alto da serra!! Mais, é impossível a junção de "pintas+música pimba" correr mal, e o realizador sabe-o muito bem! Durante todo o filme somos brindados com os mais badalados artistas portugueses, desde José Malhoa, passando por Diapasão, Dino Meira, José Cid, Marante e, claro, Tony Carreira (nunca aparecem no filme - tirando Diapasão - mas a música acompanha-nos por todo o lado). Um regalo para os sentidos (aquela cena em que a camara acompanha a carrinha dos Bombeiros de Arganil e em fundo se ouve "Sonhos de Menino", de Tony Carreira, é de levar às lágrimas!)!!
Contudo, não há bela sem senão (ai tão popularucho que me sinto hoje!). A partir do momento em que o registo documental é colocado um pouco de lado e surgem em cena um filme "puro e duro", "Aquele Querido Mês de Agosto" perde bastante do seu fulgor. De facto, conseguimos identificar neste filme todas as caracteristicas dos actuais filmes portugueses: história deslavada, diálogos non-sense, planos demasiado longos e parados, transições abruptas e, claro, sexo! Mas pronto, há música pimba, cantada pela voz da actriz principal no grupo "Estrelas do Alva" (nada "tipico", portanto...) e chega!!
Resumindo, o filme é uma agradável surpresa, no geral, que merece ser descoberto pois tem "personagens" muito interessantes. O bom do filme acaba por ser suficiente para ofuscar o mau.

p.s. e ainda aparece o jornal "A Comarca de Arganil", que é claramente um ponto a favor do filme (juíz em causa própria, mas não faz mal! )


domingo, 24 de agosto de 2008

The True Spirit!!

Agora que os 29º Jogos da época moderna acabaram, deixo aqui um dos momentos altos do certame! A beleza técnica do gesto, a perfeição e subtileza na acção, um golpe a merecer nota máxima! Pena é ter sido na pessoa errada...Recomendo a passagem do vídeo até ao primeiro minuto. A partir dai é que ele se torna suculento!
E atenção ao senhor vestido de azul. Enquanto o outro aviava na pessoa errada, o outro atleta festejava feliz e contente!! O espírito olímpico no seu melhor!!



quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Amor Cão?

Realmente, ninguém consegue igualar os ingleses no que ao humor diz respeito! Que coisa brilhante!!


sábado, 9 de agosto de 2008

Eighties on Time!

Ontem foi noite de 80 à Hora, no SpeakEasy em Lisboa!! Para quem não sabe, é uma banda portuguesa que faz covers de músicas dos míticos eighties!
Ontem, a vocalista foi outra (sinceramente, com tanto para "ver", esqueci-me do nome da "pequena"...). Normalmente é a Sara, mas como ficou em segundo naquela coisa "Procurando Sally" ou lá o que era, está agora a fazer o Cabaret até Fevereiro. De modo que, "apanhamos" com a substituta. Mas é preciso dizer que esteve à altura. Belíssima voz (no vídeo não dá para perceber pois o telemóvel foi feito para falar, não para fazer vídeos..), boa presença, tinha os seus moves e boa interacção com o público (apesar de, aqui, ser algo inferior à Sara).
Cantou um bocadinho de tudo, desde música portuguesa (Rui Veloso e António Variações), a clássicos dos 80's, como

Beat It de Michael Jackson

The Final Countdown dos Europe

Jump dos Van Halen

Power of Love de Huey Lewis

Maniac de Michael Sembello

Is this Love do WhiteSnake (o bocadinho que se "ouve no vídeo é desta)



Continuo fã, apesar da mudança radical que sofreu a banda, mantendo-se apenas o baixista, Alex.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

X-Miles....Away!


Bem, este último filme dos X-Files serve, somente, para encher chouriços!! E não fora a presença da Gillian Anderson, nem isso!
A história não acrescenta nada, já tudo muito visto, apesar de não meter os ET's do costume (segundo consta, o Spielberg pagou melhor e foram todos para o Indiana Jones!). E o início ainda prometia algo diferente, com uma séria de tiradas humorísticas bem metidas e uma critica à sociedade eclesiástica. Contudo, se o enredo podia ter algum interesse, a maneira como foi conduzido e o desenlace do mesmo levam a que o filme seja só mesmo para fãs da série. E apenas para "as" fãs, pois tem aquilo que tanto almejavam ver... Dá para passar o tempo, é um facto, mas pouco mais.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Uiiii, que é bom!!


As Diabólicas, filme francês de 1955 tem, quiçá, uma das melhores cenas de suspense que já vi. Ou melhor, os últimos 15/20 minutos são de uma intensidade brutal. E é pena o resto do filme não acompanhar esses últimos minutos. Tem uma introdução demasiado longa para uma conclusão tão curta.
Duas actrizes notáveis (das quais não conhecia nada), Simone Signoret e Véra Clouzot que, juntamente com aquele final, fazem o filme, que recomendo.



sábado, 26 de julho de 2008

Inacreditável !!

"Top 250 movies as voted by our users

Rank Rating Title Votes
1. 9.3 The Dark Knight (2008) 124,766
2. 9.1 The Shawshank Redemption (1994) 344,851
3. 9.1 The Godfather (1972) 294,841
4. 9.0 The Godfather: Part II (1974) 168,305
5. 8.9 Buono, il brutto, il cattivo., Il (1966) 98,403
6. 8.9 Pulp Fiction (1994) 295,938
7. 8.8 Schindler's List (1993) 196,783
8. 8.8 One Flew Over the Cuckoo's Nest (1975) 148,896
9. 8.8 Star Wars: Episode V - The Empire Strikes Back (1980) 207,718
10. 8.8 Casablanca (1942) 127,245"

Isto é do imdb.com
Como é possível que "The Dark Night" tenha ultrapassado os filmes que ultrapassou e agora esteja em primeiro na lista de melhores filmes de sempre??? Que raio, o filme não é mau, mas foi claramente empolado por causa de morte de Ledger.
Podiamos tentar matar o Stallone para ver se o Rambo IV também lá chegava! Estou em crer que sim!!

Margem Sul

Parece-me que a margem sul é um pouco como o Entroncamento...o tamanho e o "nível" dos pintas que por lá andam é claramente superior ao resto do país! E pergunto-me, porque raio assim é!? Em 150m2 a acumulação de pintas é algo de notável e dava uma tese de doutoramento!! É um mundo completamente à parte!

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Metro...

"É português?"
R - Sim..
"As pessoas dizem que tenho um dom. O da observação.."
R - Pois....
"Olhe, esta aqui está a olhar para mim. A alma da senhora de 90 e tal anos esta a sair calmamente. Muito calmamente"
R - ....
"Comer muitas laranjas faz mal ao figado."
R - ...E dizem que antes de dormir também
"Não, os kiwis fazem menos mal. Não tem tanta vitamina C"

Pois, portanto, isto foi uma conversa que uma mulher, bastante "normal", decidiu ter comigo na linha azul do metro, entre Avenida e Alto dos Moinhos.. Eles "andem" ai!!!

domingo, 20 de julho de 2008

Mito

Leonard Cohen esteve ontem em Lisboa. Deu um concerto para cerca de 10 mil pessoas (praticamente o dobro dos que estiveram a ver Lou Reed..) e, segundo rezam as crónicas, encantou naquele seu jeito playboy, com aquela sua inconfundível voz e aquelas melodias e letras que são muito mais que músicas.
Gostaria de ter ido (como gosto de muita coisa), mas não fui. E foi pena. Por isso, hoje deixo aqui este pequeno registo (mais actual) do grande senhor.


segunda-feira, 14 de julho de 2008

25, Parte V

O último, para algo completamente diferente!! Era o maior este homem!!


25, Parte IV

Não consigo parar!! Que bela noite!!


25, Parte III

And another one!! A música do Neil Young juntamente com aquelas imagens de arquivo...


25, Parte II

Tudo muito alegre hoje! Oh Joy, oh Joy!! Isto também me faz verter uma ou outra.. Alegria Alegria!!

25....

25 anos de filmes (mais coisa menos coisa) e isto sempre me faz verter uma ou outra.... É a prenda de mim para mim aqui no blog.



quarta-feira, 9 de julho de 2008

Embirrações - Volume III

1) Taxistas
2) Pessoas a testarem todos os toques do telemóvel no metro
2.1) Pessoas a falaram ao telemóvel em transportes públicos
3) Pessoas que se banham em perfumes baratos

Bem, hoje foram só estas. Estou a ficar sem embirrações! Afinal não são assim tantas!!

terça-feira, 8 de julho de 2008

D'Onde é este som?!

Não liguem às imagens do vídeo, o que interessa mesmo é a música. De onde é que nós conhecemos isto??


segunda-feira, 7 de julho de 2008

Choque!

Há notícias que, por terem uma imensa carga de surpresa, nos provocam emoções fortes!
Foi o caso de uma que ouvi hoje, dia 7 de Julho de 2008 - dia que vai ficar gravado a sangue na minha mente! -, num qualquer canal de televisão. Indignação, choque, revolta, tristeza, uma emoção imensa...
....
....os Delfins anunciaram que vão acabar no próximo ano...

domingo, 6 de julho de 2008

OLÉ!!

A festa taurina, seja ou não do nosso agrado, tem um ambiente muito à frente! A concentração, por metro quadrado, de gente estranha é inigualável! No meio daquilo tudo, o sóbrio é, sem dúvida, o ser mais raro e, por conseguinte, o mais estranho de todos!
Em Vila Franca, as festas do Colete Encarnado não são, obviamente, excepção! Com sardinha e, sobretudo, tinto à borla, quem é que quer ficar sóbrio?? Os nativos ("the locals"!) não querem de certeza! olé!!

sábado, 5 de julho de 2008

Muito bom!!

Noutro dia encontrei estes rapazes no iutubi. Fiquei fascinado! São dois ingleses (não são nativos tipo, mas são ingleses...) que participaram no Britain's Got Talent, deste ano. Ficaram em segundo, mas pela amostra que existe no iutubi, claramente mereciam mais! São muito bons!!

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Embirrações - Volume II

1) trancarem-me o carro e só reagirem 30m depois como se não fosse nada com eles, apesar da buzina do carro já estar rouca!
2) velhos que pensam que, apenas por serem velhos, têm o direito de não fazerem absolutamente nada para facilitarem a vida às outras pessoas!
3) mulheres ao volante - digam o que disserem, 90% delas não faz a mais pequena ideia do que está a fazer!!
4) pessoas que param a meio das passadeiras e ali ficam, sem saberem muito bem se vão para trás ou para a frente!
5) gente que fala muito e/ou muito alto!
6) vizinhos completamente passados da cornadura!
7) mulheres da segurança social, clientes e funcionárias!
8) "pintas"!

Hoje sinto-me inspirado!

terça-feira, 1 de julho de 2008

Algo..."recente"

Uma musiquinha para animar o fim do dia, o princípio da manha, a hora de almoço, ou nem sequer para animar, sei lá!

Embirrações

Um amigo, há uns dias atrás, falou-me em eu fazer uma lista com aquelas coisas que realmente me tocam nos nervos. Na altura não me pareceu algo de aliciante mas, depois da mais recente viagem de metro em que "participei", achei que podia avançar para tal empreitada. E digo empreitada porque, os que me conhecem sabem, tenho umas poucas de embirrações com umas poucas coisas...
Assim, esta lista vai sendo "melhorada" ao longo dos tempos, pois são tantas as embirrações que corria o risco de elaborar aqui o Novo Testamento.. Vai continuar a ser um testamento imenso, mas ao menos sai em fascículos!
1) Pessoas pararem os carros em segunda fila, atrás de lugares vazios! - pergunto eu, porque raio não metem o carro no buraco?? Será assim tão difícil?
2) Pessoas que metem os carros no meio das ruas, com lugares LEGAIS a menos de 3 metros de distancia! - é a mania do português: levar o carro para casa e, caso isso não seja possível, deixa-lo o mais próximo possível, mesmo que ilegalmente estacionado!
3) o mascar de pastilha elástica como se não houvesse amanha, de bocarra toda aberta, permitindo quase ver o terceiro olho!
4) transportes públicos no geral! - os cheiros, os abanões, os entalões, as bestas que não se desviam um bocadinho para facilitar!
5) chicos espertos passarem à frente de todos os outros nas filas de trânsito!
6) vizinhos que estendem a roupa a pingar lixívia para cima da minha roupa, inocentemente pendurada!
...
And so on, and so on! Para já, ficam estas seis embirrações, mas muitas mais virão!!

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Que bela Garçonette...


As coisas que uma pessoa descobre...Quem diria que Françoise Hardy tinha este palminho de cara??

p.s. até tem uns traços algo semelhantes com Claudia Schiffer...talvez o nariz...

Quem é Quem III


E esta pequena, quem é?? Actriz, pela amostra, talentosa, e fez uma coisa muita chata há uns 15 anos...bem mais jovem pois claro...

quarta-feira, 25 de junho de 2008

terça-feira, 24 de junho de 2008

Quem é Quem II



Esta é muito mais difícil!! Este senhor é filho de quem??
Cheira-me que ninguém vai conseguir acertar....

É o maior!!!

Neste vídeo várias coisas não fazem sentido (que estranho, num filme do Rambo existirem coisas que não fazem sentido...)... mas não deixa de ser brilhante por representar tudo aquilo que é mau num filme!!

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Quem é Quem....


Quem é este senhor, actualmente com este aspecto tão saudável?? É actor e, nos anos 80, fez umas coisas bastante famosas...Aceitam-se apostas!!! Eu sei quem é....heheh

terça-feira, 17 de junho de 2008

Dream Team


Adrian "Lama" Chase




B. "Vende Bíblias" Neblett




Dyson "Thuram" Claytons



Gregory "Spike Lee" Goodridge



Romel "Evra" Brathwaite




Romell "3 doses" Burgess




Johnathan "Outtara" Straker




Paul "Dá a Guita" Lovell





Filipe "Ryan Giggs" Nunes!





Ryan "Benzema" Claytons






Kenroy "Spooky" Skinner




Com um 4-4-2 ofensivo, com Evra à esquerda da defesa, Thuram à direita, Vende Bíblias e Spike Lee ao centro. No meio-campo, ofensivo, eu mesmo à esquerda, 3 doses à direita, Outtara no meio mais recuado e Dá a Guita como 10, a apoiar os dois avançados móveis Spooky e Benzama.
Isto, meus amigos, é a táctica infalível que levaria Barbados ao topo!! É só eles quererem, que eu embarco na primeira canoa que me leve a este paraíso futebolístico!

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Nado e Criado em Bridgetown!


In plenty and in time of need
When this fair land was young
Our brave forefathers sowed the seed
From which our pride is sprung,
A pride that makes no wanton boast
Of what it has withstood
That binds our hearts from coast to coast -
The pride of nationhood.

Chorus:
We loyal sons and daughters all
Do hereby make it known
These fields and hills beyond recall
Are now our very own.
We write our names on history's page
With expectations great,
Strict guardians of our heritage,
Firm craftsmen of our fate.

The Lord has been the people's guide
For past three hundred years.
With him still on the people's side
We have no doubts or fears.
Upward and onward we shall go,
Inspired, exulting, free,
And greater will our nation grow
In strength and unity.

O melhor é ir já começando a treinar e a ensaiar!! "we loyal sons and daugthers..." esta parte é para mim, toca-me..."Strict guardians of our heritage", há património lá?? Têm concurso de miss's?? Mas são guiados pelo Senhor, portanto cada vez me enquadro melhor! A minha pátria: BARBADOS!!

Vou já a correr, é que vou já já!!

Todos sabemos que as Companhias Aéreas Low Cost são, de facto, mais baratas porque cortam em algumas coisas, nomeadamente no catering a bordo. O que não sabíamos (pelo menos eu não sabia) é que também ganham dinheiro com as pessoas que querem trabalhar para as referidas companhias!
Posto isto, deixo aqui um mail que recebi de uma dessas empresas (não vou referir o nome, mas começa por "r", acaba em "air"), para a qual concorri. Não deixa de ser um negócio, por certo, muito rentável!

"Dear Candidate

Further to your application for cabin crew position, C**** and G***** would be delighted if you could attend a Presentation" ....

"You will be met in the lobby at 10h30m ...

The Open Day will have two parts:

1. Presentation of the company and the offer.

2. Interview.

(...)

If you are successful at the interview stage you are only required (PORTANTO, SOMOS APENAS OBRIGADOS...) to pay a €500.00 (UMA MÓDICA QUANTIA...) deposit (HÁ, É UM DEPÓSITO, DEPOIS DEVOLVEM!) to start the course.

The remainder (RESTO? QUE RESTO??) will be taken out of your salary over an 8 month period (HÁ, APENAS DURANTE 8 MESES, NÃO ESTÁ MAL...) once you start working.

The cost of the training course and to attain your qualification is €2,000.00 (UNS TROCADOS...) (€1,900.00 if paid in advance). (MAS TEM DESCONTO SE AVANÇAR COM A MASSA LOGO, ASSIM VALE A PENA!!)

G******, as well, has an agreement with C**** G**** de D***** to provide credits for our students of total amount of 2.500 euro to help to pay the course and other expenses our students may have. (ASSIM SIM, COM ACORDOS COM OS BANCOS É OUTRA COISA!)

No monies will be required on the Open Day. (NÃO FIANDO, É MELHOR LEVAR 100€ SÓ PARA GASTOS INESPERADOS, COMO UM COPO DE ÁGUA...)

If you will fail the course you will not need to pay the rest 1.500 euro (PORREIRO, PÁ!), only the first deposit of 500 euro. (ENTÃO, AFINAL NÃO ERA UM DEPÓSITO! FICAM MESMO COM A MASSA!)

If you pass the course you will be offered a three year contract with C****** to work for R***** and qualify for the N** J***** A****, which is a bonus you get besides your salary, you get €1200 over 6 months. €300 in month 1, €300 in month 2 and €600 in month 6. (É DEMASIADO ESTRANGEIRO PARA MIM, METEM MUITOS NÚMEROS MAS, PARA ALÉM DOS 1300, AINDA RECEBEMOS 1200 DISTRIBUÍDOS EM 6 MESES, MAIS 300 NO PRIMEIRO E SEGUNDO MÊS E 600 NO MÊS SEIS - SÓ VANTAGENS!!! AH, ISTO SE NÃO TIVERMOS CHUMBADO, CASO CONTRÁRIO SÃO MENOS 500€ NA NOSSA ABASTADA CONTA!!)"

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Tal e Qual, III

É verdade, não consigo parar!! É uma droga, isto! Não consigo largar!!
Agora experimentei uma coisa...Halle Berry é parecida com...toda a gente menos ela!! Até orientais! Este programa vale bem a pena!!


terça-feira, 10 de junho de 2008

Tal e Qual, versão 2

Este brinquedo novo é um espectáculo!! Estou realmente fascinado! Mas, igualmente, um pouco desiludido...Então que é feito da Halle Berry? E da Tyra Banks? Só homens?? Algo vai mal...
Por outro lado, reparo com agrado na presença do Tony Soprano. O homem deve ter mais 100kg que eu, mas fora isso é tal e qual! E o sr. Hu Jintao (presidente Chinês) têm aquele ar oriental que eu tenho às quintas-feiras...Isto é muito bom!!



segunda-feira, 9 de junho de 2008

É que é tal e qual!!

Eu, sempre que me olho ao espelho, de facto, a primeira pessoa de quem me lembro é...da Halle Berry! É que somos tal e qual, a começar na cor da pele, passando pela tonalidade do cabelo e no nariz, o meu, claramente africano! É que não engana! O mesmo se aplica à Tyra Banks (e considero uma injustiça, porque a Oprah é a minha cara chapada, que ela não esteja nesta lista!)
Agora já sei, quando me sentir farto desta vida, viro mulher, porque sou tal e qual!! Vou experimentar uma foto com barba para ver quem calha...Aceitam-se apostas!!

sábado, 31 de maio de 2008

Centro de Dia: Indiana Jones


É verdade, o novo Indiana Jones continua a liderar nas bilheteiras...Compreende-se, pois após tantos anos as pessoas ficaram sequiosas por mais aventuras do Dr. Jones. Mas, este novo filme não vale um pfenny furado! Principalmente más são as participações secundárias. Karen Allen está velha, pouco natural e completamente fora do seu contexto. Shia LaBeouf é mau actor. Cate Blanchett não me parece feita para este tipo de papeis, embora seja inegável a sua enorme qualidade enquanto actriz. Harrison Ford está caquético para este tipo de coisas! Ah, e os efeitos especiais estragam toda a mística que o filme tinha.
Esperando que tenha sido o último, este Indiana Jones só consegue transmitir alguma emoção com a sua música, felizmente inalterada e com alguns acordes dos saudosos filmes anteriores. De resto, um mar de trampa! E é pena...

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Joaquimzinhos ao Almoço!!

(que montagem estupenda...ou então...)

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Ai Portugal, Portugal!!

A arrumação das canalizações/tubagens no subsolo lisboeta são verdadeiras obras de arte, uma mistura de Gaudi e Kandinsky, onde tudo se liga, nada se une e tudo se confunde! Os artistas portugueses sempre muito desprezados!

Grande e Boa!!


Uma Calzone com verdadeiro queijo de búfala (é a fêmea do búfalo!!) e presunto por cima e mais umas trampas verdes que não me lembro o que era! Isto sim, é uma Pizza!!

quinta-feira, 15 de maio de 2008

O Meu Novo Herói!!!

Alguém me mandou um mail muito interessante (eu sei, coisa rara...) sobre Michael Richards, Kramer prós amigos! O texto que vou transcrever na íntegra é a defesa de Richards após ter sido levado a tribunal por alegados insultos racistas. O Homem é o maior!!!


"Quantas pessoas estão actualmente a prestar atenção a isto?
Existem Afro-Americanos, Americanos Hispânicos, Americanos Asiáticos,
Americanos Árabes, etc.
E depois há os apenas Americanos.
Vocês passam por mim na rua e mostram arrogância.
Chamam-me 'White boy,' 'Cracker,' 'Honkey,' 'Whitey,' 'Caveman' ...e está
tudo bem.
Mas quando eu vos chamo Nigger, Kike, Towel head, Sand-nigger, Camel
Jockey,
Beaner, Gook, or Chink .
Vocês chamam-me racista.
Quando vocês dizem que os Brancos cometem muita violência contra vocês,
então porque razão os ghettos são os sítios mais perigosos para se viver?
Vocês têm o United Negro College Fund.
Vocês têm o Martin Luther King Day.
Vocês têm Black History Month.
Vocês têm o Cesar Chavez Day.
Vocês têm o Yom Hashoah.
Vocês têm o Ma'uled Al-Nabi.
Vocês têm o NAACP.
Vocês têm o BET [Black Entertainment Television] (tradução: Televisão de
Entretenimento para pretos)
Se nós tivéssemos o WET [White Entertainment Television] seriamos racistas.
Se nós tivéssemos o Dia do Orgulho Branco, vocês chamariam-nos racistas.
Se tivéssemos o mês da História Branca, éramos logo racistas.
Se tivéssemos alguma organização para ajudar apenas Brancos a andarem com a
sua vida para frente, éramos logo racistas.
Existem actualmente a Hispanic Chamber of Commerce, a Black Chamber of
Commerce e nós apenas temos a Chamber of Commerce.
Quem paga por isto?

Uma mulher Branca não pode ser a Miss Black American, mas qualquer mulher
de outra cor pode ser a Miss America.
Se nós tivéssemos bolsas direccionadas apenas para estudantes Brancos,
éramos logo chamados de racistas.
Existem por todos os EUA cerca de 60 colégios para Negros. Se nós
tivéssemos colégios para Brancos seria considerado um colégio racista.
Os pretos têm marchas pela sua raça e pelos seus direitos civis, como a
Million Man March. Se nós fizéssemos uma marcha pela nossa Raça e pelos
nossos direitos seriamos logo apelidados de racistas.
Vocês têm orgulho em ser pretos, castanhos, amarelos ou laranja, e não têm
medo de o demonstrar publicamente. Mas se nós dissermos que temos "Orgulho
Branco", vocês chamam-nos racistas.
Vocês roubam-nos, fazem-nos carjack, disparam sobre nós. Mas, quando um
oficial da policia Branco dispara contra um preto de um gang ou pára um
traficante de droga preto que era um fora-da-lei e um perigo para a
sociedade, vocês chamam-no racista.
Eu tenho orgulho.
Mas vocês chamam-me racista.
Porque razão só os Brancos podem ser chamados de racistas?"

Palavras para que?!?! O Homem tem toda a razão!

terça-feira, 13 de maio de 2008

Uma dúvida...

Qual das duas situações será menos má: não saber o que se quer fazer da vida ou saber o que se quer mas não saber como ou não conseguir fazê-lo?

domingo, 11 de maio de 2008

uhhh la la!!

É melhor escrever quando ainda está quente! 88 Minutes, com Al Pacino é, seguramente e imediatamente atrás de Rambo IV (mas por poucas milésimas, porque o Rambo é...o Rambo!) o pior filme que vi em 2008 e, "inclusive", 2007! Mas o curioso é que, por ser tão mau torna-se, por vezes, verdadeiramente interessante!
"Actores" e "Actrizes" que não deixam nada a desejar aos seus colegas de Morangos com Açucar, com interpretações sempre muito constantes e estupendas! Mulheres nuas ou semi-nuas (que, normalmente quando o filme é bom, escasseiam - parece-me, claramente, um bom "Quality Meter": a proporção de mulheres nuas é inversamente proporcional à qualidade do filme!), herói hiper-mega inteligente, rodeado de mulheres bonitas, todas actrizes da cintura para baixo. Todas as personagens secundárias forçadamente suspeitas e, no fim, a vilã há muito anunciada!
Portanto, juntando tudo, mexendo muito bem e fazendo muita força temos aqui um verdadeiro must do cinema "not-to-see"... Recomendo a todas aquelas pessoas de quem não gosto.

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Ninguém para o Fritzl, ninguém para o Fritzl olé ohh!!

Não sou um monstro; podia tê-los matado a todos e ninguém saberia", Josef Fritzl

O senhor, no meio disto tudo, ainda é mas é a vitima! Ter de aturar duas mulheres, uma no andar de cima e outra na cave??Não é para todos!!

É a escolher freguês!! Duas pelo preço de uma!!

quinta-feira, 8 de maio de 2008

And the Winner is...



A Felicidade é um estilo de vida

Depois de ver o filme de Todd Solondz, Happiness (excelente, por sinal), fiquei com a clara sensação que a felicidade é um estilo de vida. Ou seja, todos nascemos infelizes e, de todos, alguns escolhem ser felizes, apesar de tudo aquilo que os puxa para a infelicidade. Ou seja, a felicidade é como um copo de cerveja: só bebemos o segundo se quisermos...

Um Kusturica Vintage!

O Adolfo havia de gostar, cheira-me...


"A Aventura de um Homem Normal em Guerra com o Mundo em Geral"


A Música do Filme ou o Filme da Música?

And here's to you, Mrs. Robinson,

Jesus loves you more than you will know.

God bless you, please Mrs. Robinson.

Heaven holds a place for those who pray,

Hey, hey, hey


Será The Graduate, filme de Mike Nichols, apenas conhecido pela sua notável Banda Sonora, de Simon and Garfunkel, ou terá algo mais?
Têm, de facto, mais, muito mais. Desde logo interpretações de grande qualidade, com um Dustin Hoffman em começo de carreira mas já a demonstrar enorme talento e Anne Bancroft, como a instável Mrs. Robinson. Depois, uma realização elaborada e cuidada. E, finalmente, um argumento intrinseco e rebuscado.
A dificil transição da juventude, onde os problemas praticamente não existem, para a idade adulta, onde as expectativas estão demasiado altas, tem neste filme uma das suas melhores representações.
Em relação à Banda Sonora, nem só de Mrs. Robinson vive o filme. Vive também, e sobretudo, de The Sound of Silence, possivelmente a melhor música de Simon & Garfunkel, música que representa na perfeição o estado de espirito de Benjamin (Hoffman).
Claramente um clássico, dos bons!!

Hello darkness, my old friend,
Ive come to talk with you again,
Because a vision softly creeping,
Left its seeds while I was sleeping,
And the vision that was planted in my brain
Still remains
Within the sound of silence