
Sabado, 21 de Fevereiro, 2009...a verdadeira noite...gay! É verdade, foi uma noite cheia de música, cheia de ABBA, nostalgia mas também demasiado cheia de..."pessoas estranhas"!
First things first, o que me levou à "cave" do Pavilhão Atlântico foi, por um lado, a festa da M80 com músicas dos anos 70, 80 e 90 e, por outro (e sobretudo!), o grupo inglês de tributo aos ABBA, ABBA Gold. 4 ingleses, uma delas já bem entradita nos anos, que animam qualquer festa com os seus sons modernos dos grandes clássicos do grupo sueco.
Primeiro senão, o atraso no início do concerto (tinha dado para ver a grande vitória do Sporting do príncipio ao fim!!), motivado por um concurso de Singstar ABBA na Playstation...Tiveram sorte os promotores do concerto porque com o que saiu daque


Por volta das 22h (com uma hora de atraso) lá entram os velhotes, já comigo na fila da frente, encostado ao gradeamento! Excelente presença (em especial o teclista) e com a introdução de bateria, estavam prontos para animar as cerca de 200/300 pessoas presentes. E tocaram quase tudo aquilo que os fãs gostam: Voulez Vous, Super Trouper, Gimme Gimme Gimme, Mamma Mia, Lay all your Love on me, Waterloo, Fernando, Thank You for the Music....Faltou, The Winner Takes it All...e foi pena. Contudo, foram bons momentos, non stop music durante cerca de 1h30, com um público muito participativo e a cantar todas as músicas sem excepção.
Depois dos velhotes regressarem aos seus gin's, entrou em cena o dj M80. Músicas dos anos 70, 80 e 90, todas mais que conhecidas (excepto, para mim, Diana de Brian Addams). Mas o DJ não conseguiu segurar o público, pois passou coisas inconcebiveis para a plateia presente (white snake? nah). Ainda assim, teve o mérito de aceder ao meu pedido e passar Journey, Dont Stop Believing. O momento alto pós-ABBA Gold!!
O momento baixo foi praticamente em simultaneo...Journey deixou-me all over the place e comecei a dançar com aqueles que por ali andavam, gente nos seus 40's, sem excepção. Dancei com um grupo, dois casais (ou pelo menos assim julgava...), que pareciam simpáticos. A mulher até era, o homem é que...."Estou aqui com umas amigas...tenho 41 anos, tu deves ter 26....eu gosto é de U2...." e mais qualquer coisa que eu já não percebi pois só queria arranjar um local seguro!! What the f***?!? Bem sei que cantei I will Survive e Gimme Gimme Gimme (A man after midnight) - my fault, eu sei, mas não consegui resistir a estes icones gay's dos anos 70... - mas dai até querer ir rebolar para "brokeback mountain" vai uma grande diferença!!! Assim, às 2 da manha fomos embora, antes de haver mais qualquer problema!